CAMPO BOM | Secretaria de Saúde completa um ano de coleta de exames a domicílio

FOTO: Julia Allgayer/Prefeitura de Campo Bom

Da redação* | Oferecer conforto e comodidade foram alguns dos objetivos da coleta domiciliar de exames, um serviço oferecido desde setembro do ano passado pela Secretaria de Saúde de Campo Bom, para pessoas com problema de locomoção. Desde então, foram realizados mais de 130 atendimentos aos usuários encaminhados pelas unidades municipais de saúde, que são beneficiados com o serviço que oferece coleta itinerante de material para exames laboratoriais.

Esse serviço, executado pela ambulância básica, vem promovendo o cuidado humanizado, aliando a segurança do paciente com um atendimento digno, de qualidade, no conforto do lar. Os resultados dos exames realizados a partir da coleta domiciliar ficam disponíveis nas unidades, podendo ser retirados pelos familiares do paciente.

Segundo o coordenador do serviço de coleta, Fábio André Schwan, essa ação é realizada em conjunto com os Agentes Comunitários de Saúde e das equipes de Estratégia de Saúde da Família que contribuem para a identificação das necessidades desses usuários. “A coleta é realizada de segunda a sexta-feira, com a média de 3 atendimentos diários, sendo aproximadamente 30% dessas coletas feitas pelos usuários que necessitam periodicamente desses exames”, afirma Schwan.

*Com informações da Prefeitura de Campo Bom

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!