CANOAS E NOVA SANTA RITA | Operação da Brigada Militar aborda mais de 430 pessoas e freia jogo de azar em dois bares

Foto: Brigada Militar

Da redação | Em Canoas e Nova Santa Rita, o 15º Batalhão de Polícia Militar realizou uma Operação Avante Metropolitana, nesta quinta-feira, para coibir roubos, assaltos a pedestres e demais crimes. A ação ocorreu entre 15h e 23h e foi repetida por outros batalhões em mais sete cidades da região metropolitana.

Entre abordagens e barreiras, os PMs abordaram no período 439 pessoas. Foram 194 carros de passeio, 12 táxis, 78 motocicletas e sete ônibus fiscalizados, além de averiguações em 13 bares da cidade.

Três veículos acabaram sendo recolhidos e oito autos de infração registrados. Duas notificações por prática do jogo de azar com máquinas caça-niqueis foram confeccionadas.  Uma pessoa foi presa e um menor de idade apreendido pela Brigada Militar, em Canoas.

Veja os resultados:
:: Por volta de 15h20, na rua Gonçalves Dias, no Centro, policiais efetuaram a prisão de uma mulher de 23 anos, que tentou assaltar uma pessoa idosa de 72 anos. Foi recuperada uma niqueleira com R$ 5,00. O crime ocorreu quando a vítima descia o elevador de um prédio. Por volta de 21h30, na rua 18 de Novembro, no Mathias Velho, uma guarnição efetuou apreensão de um menor de idade, de 17 anos. Contra ele, havia um mandado expedido pelo juizado da infância e da juventude de Porto Alegre. A mulher presa e o menor apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.

:: Na parte da tarde, um bar que funciona na rua Bagé, no bairro Niterói, foi alvo da operação. No local, foram apreendidas seis máquinas caça-niqueis e uma certa quantia em dinheiro. Na rua Planalto, no Mathias Velho, foi efetuada abordagem em outro bar, sendo apreendida uma máquina de jogos de azar e dinheiro. Em ambos os casos, foi confeccionado Termo Circunstanciado dirigido aos proprietários dos estabelecimentos.

RESULTADO FINAL:
(Canoas, Nova Santa Rita, Cachoeirinha, Esteio, Sapucaia do Sul, Gravataí, Glorinha, Viamão, Alvorada)

1629 – Pessoas abordadas
633 – Carros fiscalizados
317 – Motocicletas fiscalizadas
18 – Táxis fiscalizados
14 – Ônibus fiscalizados
20 – Bares e comércios

DROGAS APRENDIDAS:
Dois cigarros de maconha
25 pedras de crack
19 trouxinhas de maconha
32 pedras de crack
Cinco pedras de crack

PRISÕES:
Três por tráfico de entorpecentes
Um por roubo
Três foragidos

ADOLESCENTES APREENDIDOS:
Três por tráfico de entorpecentes
Um cumprimento de mandado judicial

APREENSÕES:
Sete ceduleiras
Sete placas mãe
Cinco pen drives
Dois chips de jogo
Um revólver cal.38
Cinco munições intactas e uma deflagrada
Um televisor
Uma balança de precisão.
Um celular
R$ 1.100,00
36 veículos recolhidos

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!