CANOAS | UBS Estância Velha terá reforma, ampliação e mais profissionais de saúde

FOTO: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação* | Dentro de alguns meses, a comunidade do bairro Estância Velha poderá utilizar as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. A obra de reforma do prédio foi retomada no início de setembro. Orçada em R$ 223,4 mil, a unidade virará uma Clínica de Saúde da Família e vai aumentar a quantidade de serviços oferecidos à população.

A unidade Estância Velha receberá uma intensa remodelação em sua estrutura física. Além da reforma, que vai modernizar equipamentos e instalações, deixando-a mais confortável e bonita para os usuários, também será ampliada. O local terá sete consultórios, sala de vacinação e ambulatório. Essas novas salas irão possibilitar o aumento no número de equipes da Saúde da Família. Atualmente, a UBS conta com apenas um grupo de profissionais. A partir da reforma, serão contratadas mais duas equipes. Desta forma, com mais funcionários, a futura Clínica de Saúde da Família também vai oferecer serviços de saúde diferenciados aos moradores locais.

Mais cinco unidades recebem reformas

Além disso, a Prefeitura de Canoas vai iniciar, nos próximos dias, a reforma de outras cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em vários bairros da cidade com investimento de R$ 2, 7 milhões. Elas se juntam à construção da nova unidade de saúde São Vicente, que terá um prédio novo com mais equipes de saúde.

Além das reformas, as unidades também serão ampliadas e terão maior número de consultórios e salas, o que irá fazer com que o atendimento nas unidades seja mais rápido e confortável aos canoenses. Juntas, estas cinco UBSs atendem mais de oito mil pessoas por mês, que serão diretamente beneficiadas. Serão reformadas e ampliadas as unidades Caic, Cerne, Nova Niterói, Mato Grande e Prata.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!