CACHOEIRINHA | Venezuelanos devem chegar na cidade a partir do dia 25

FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, esteve em Canoas na tarde desta sexta-feira (14). Ele visitou dois abrigos que receberam 288 venezuelanos nesta semana na cidade.

Quem acompanhou a visita, foi o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB). Ele colocou a cidade à disposição do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em agosto para receber os refugiados. “Cachoeirinha sempre foi acolhedora e solidária. A cidade é feita de pessoas de vários lugares são poucos os que nasceram ali. Os venezuelanos são muito bem vindos porque não temos muros em nosso município”, comentou.

Beltrame anunciou durante coletiva de imprensa que Cachoeirinha deve começar a receber os refugiados ainda em setembro. Entre os dias 17 e 18 de setembro, técnicos do MDS estarão na cidade para tratar da vinda dos venezuelanos. “Os imigrantes devem chegar em vôos nos dias 25 e 27 de setembro”.

Cachoeirinha deve receber, inicialmente, 80 imigrantes. “Vamos fazer um trabalho prévio com as equipes das prefeituras para orientar questões básicas de cuidados com os grupos”, finalizou Beltrame.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!