CANOAS | Proprietário é preso no Mathias Velho por furto de energia para abastecer lancheria, depósito, loja e mercado

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | A Polícia Civil, nesta sexta-feira (14), prendeu o proprietário de quatro estabelecimentos comerciais localizados na Avenida Rio Grande do Sul, bairro Mathias Velho, na cidade de Canoas, por furto de energia. A ação ocorreu por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob a coordenação do Delegado de Polícia Luciano Dias Peringer.

Os policiais civis vistoriaram uma lancheria no município de Canoas, juntamente com técnicos da empresa RGE. No local, detectou-se a existência de instalação irregular, com  ligação clandestina que possuía um desvio antes do medidor, o qual abastecia o local sem aferimento do valor consumido. Além disso, a ligação irregular abastecia outros três estabelecimentos comerciais do mesmo dono, sendo um mercado, um depósito e uma loja. Diante dos fatos o indivíduo foi preso em flagrante.

De acordo com o delegado Peringer, o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética.

*Com informações da Polícia Civil

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!