CACHOEIRINHA | Suspeito de matar cunhada, Evandro foi preso em hotel depois que a polícia recebeu denúncia anônima

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar, prendeu Evandro Ferreira de 42 anos no último sábado (15), em Cruz Alta, no noroeste do Rio Grande do Sul. Ele é suspeito de ter matado a cunhada Elaine Silva da Silva de 52 anos.

A polícia chegou até ele por causa de uma denúncia anônima. O delegado Rafael dos Santos, plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cruz Alta, afirmou que a BM recebeu uma informação sobre o paradeiro de Evandro. “Ainda não podemos afirmar se alguém da cidade reconheceu ele, ou se a denúncia partiu de alguma pessoa próxima a ele, que sabia para onde ele iria.”

Evandro estava em um hotel da cidade. Ele chegou ao local no final da madrugada de sexta-feira (14) utilizando nome e documento falso. Para a recepcionista, o preso disse que estava vindo de Soledade.

Da manhã de sexta, até a hora da prisão no sábado (15), Evandro não saiu do quarto. Quando os policiais chegaram no local, ele não quis abrir a porta.

Alcoolizado, Evandro pegou uma faca e tentou investir contra os policiais para não ser preso. No local, foram encontradas duas garrafas de vodka e o documento verdadeiro. Depois de sair do hotel, o preso precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz Alta por estar desacordado. Lá, a simulação foi descoberta pelo médico de plantão, mas mesmo assim ele foi medicado.

Evandro foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e resistência. Ele foi encaminhado para o Presídio de Cruz Alta e lá deve ser interrogado pelos agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha que estão investigando a morte de Eliane.

O corpo de Elaine e o veículo foram encontrados na última quinta-feira (13), em um matagal, nas proximidades da ERS-020, no distrito de Morungava. O corpo da mulher estava coberto por folhas e não há informações sobre a causa da morte.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!