CANOAS | Com investimento superior a R$ 1 milhão, Prefeitura retoma obras da EMEI Central Park

FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | A Prefeitura de Canoas assinou na manhã desta terça-feira (18) o termo da retomada das obras da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Central Park. O serviço estava abandonado desde 2015.

Para que as obras fossem retomadas, a Prefeitura de Canoas fez um trabalho em conjunto com o Ministério da Educação para reconquistar os recursos, já que a construção foi abandonada em 2015 e parte do valor enviado pelo Governo Federal foi gasto pela Administração municipal da época.

Além disso, o Executivo Municipal também conseguiu, junto ao Ministério da Educação, que o modelo do prédio fosse modificado. Antes, a EMEI seria construída na Metodologia Inovadora, com material totalmente pré-fabricado como resinas, isopor e gesso. Agora, ela será feita no Método Convencional, de tijolo e cimento. A opção pela troca se dá ao fato de que as escolas construídas no primeiro método não são resistes ao clima do Rio Grande do Sul.

A EMEI Central Park irá comportar 224 alunos, a partir do segundo semestre de 2019, e vai contribuir com a redução do déficit de vagas na Educação Infantil. A escola terá investimento total de R$ 1.617.051,94, metade desse valor sairá dos cofres da Prefeitura de Canoas.

Quatro novas escolas em 2019

Além da retomada das obras na EMEI Central Park, a Prefeitura de Canoas já iniciou a construção de três novas escolas. Ela ficarão nos bairros Harmonia, Niterói e Mato Grande. Juntas, as quatros instituições irão agregar 1.200 novas vagas para crianças de até 5 anos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!