TRAMANDAÍ | Nova unidade de Saúde é entregue à comunidade da Zona Sul

FOTO: Vitória da Silva/Prefeitura de Tramandaí

Da redação* | “Sonhar é para todos, realizar é para quem tem fé”. Essa frase foi destacada pelo Prefeito Luiz Carlos Gauto durante a cerimônia de inauguração da nova Unidade Básica de Saúde da Zona Sul, ocorrida nesta manhã de terça-feira (25/09). A expressão estava anotada em um bilhete, entregue para o Prefeito Gauto na Caminhada Cívica de 7 de Setembro e assinada pelo aluno Gabriel, da Escola Jorge Enéas Sperb. Baseada nela foi entregue oficialmente a Unidade de Saúde que vai atender uma das mais importantes regiões do município de Tramandaí.

“Nós acreditamos que podemos fazer a mudança, nós temos fé nisso. Quando nós assumimos a gestão, sabíamos das dificuldades que íamos enfrentar. Mas com fé e trabalho nós vamos inaugurar não só uma obra, mas sim tantas outras que estão no nosso planejamento. No mês de outubro vamos licitar a nova Escola Jorge Enéas, trazendo também qualidade ao ensino da região. Muito mais vem pela frente”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

“Neste importante ato nós demonstramos de maneira concreta o nosso norte, o norte da administração municipal que é fazer o melhor pelas pessoas. Eu digo sempre para a nossa equipe. Se nós levantarmos pela manhã e não estivermos pensando em fazer o melhor pela nossa comunidade, temos que ficar em casa”, disse o emocionado Secretário de Saúde de Tramandaí Luciano Von Saltiel.

A nova Unidade de Saúde é mais ampla e moderna e conta com a ampliação do espaço odontológico. Ela está localizada na Avenida Minas Gerais, número 2198, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h às 18h. No entanto, já há um projeto para que, possivelmente em 2019, ele passe a atuar 12 horas.

A obra conta com 300 metros quadrados e teve um custo total de R$ 408 Mil Reais. Ela é composta por dois consultórios médicos, consultório odontológico, sala de procedimento/inalação, consultório de enfermagem, sala de vacinas, recepção e sala de reuniões.

*Com informações da Prefeitura de Tramandaí

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!