MAUS-TRATOS EM ESCOLINHA | Criança tem boca fechada por papel higiênico; professora denunciada é demitida

Foto: Reprodução

Da redação | A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul investiga uma denúncia de maus-tratos em uma escola infantil da cidade. O pai de uma criança de dois anos e dez meses procurou a Polícia Civil para denunciar uma professora de uma instituição que funciona do bairro De Lazzer.

VEJA O VÍDEO:

A denúncia é acompanhada por um vídeo, que mostra a criança chorando. No registro, ela está “presa” em meio às pernas da professora. Além disso, é possível perceber que o menino tem ma boca tapada por um papel higiênico. Na leitura do pai, o papel foi inserido pela professora para que a criança parasse de chorar.

No registro policial, consta que a professora mostrada no vídeo sufocava as crianças da escola utilizando um cobertor, quando elas não queriam dormir, e as trancava em um banheiro escuro quando se negavam a comer.

Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Smed), a professora acusada de maus-tratos foi demitida da Escola de Educação Infantil Vovó Maria e a criança recebe suporte da própria Smed, coordenação da Escola e do Centro Filantrópico de Assistência Social Charles Leonard Simon Lundgren.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!