TRENSURB | Reunião de mediação no Tribunal Regional do Trabalho deve definir rumo da greve dos metroviários

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Da redação | Após o Sindicato dos Metroviários (Sindimetrô/RS) anunciar greve da categoria a partir da próxima quarta-feira (03), a Trensurb foi procurada pela Agência GBC para repercutir o caso. Em nota, a empresa informou por meio da assessoria de imprensa que as negociações com o sindicato, referentes ao acordo de escalas, seguem em curso. A empresa divulgou também que o atual acordo foi prorrogado e segue válido até o final do mês.

Uma reunião de mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) está marcada para o final da tarde desta segunda-feira (01). No dia seguinte, o Sindimetrô/RS realiza assembleia geral para disctir os rumos do movimento.

Conforme o sindicato, o debate sobre a renovação do acordo coletivo se iniciou em maio, mas apenas três itens impediram a assinatura. Ainda de acordo com o sindicato, contudo, em 31 de agosto, a Trensurb havia recuado nas discussões “de forma unilateral”.

NOTA DA TRENSURB

A Trensurb informa que as negociações com o Sindimetrô-RS referentes ao acordo de escalas seguem em curso e há, inclusive, uma reunião de mediação no Tribunal Regional do Trabalho marcada para o final da tarde desta segunda-feira (1º). A empresa informa ainda que o atual acordo de escalas foi prorrogado e segue válido até o final deste mês.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!