ESTEIO | Município empossa novo comandante da Guarda Municipal

Fotos: Djalma Corrêa Pacheco/ divulgação

Da redação | O servidor Carlos Rafael da Rocha Leivas Miró é o novo comandante da Guarda Municipal de Esteio. Ele foi empossado no cargo na manhã desta segunda-feira (8) pelo prefeito Leonardo Pascoal. O novo responsável substitui o então comandante João Ricardo Duarte de Matos. Na cerimônia, Tiago Barbosa Vieira tomou posse no cargo de inspetor operacional, na vaga aberta com a promoção de Miró.

Em um rápido discurso, o novo comandante da GM destacou que vai trabalhar pela corporação. “Junto com vocês, vamos fazer o melhor trabalho possível para a Guarda Municipal de Esteio”, falou, se dirigindo aos seus colegas de farda.

Pascoal destacou o trabalho do antigo comandante e lembrou que a GM ganhou novo papel no início do ano passado, quando possou a atuar na segurança do Município como um todo, e não apenas dos prédios públicos, como era até então. “Deixas um grande legado, e certamente o Miró vai dar continuidade, vai aperfeiçoar e qualificar esse processo junto com todo os guardas municipais”, afirmou.

O prefeito lembrou, ainda, que até o final do ano 12 novos agentes serão incorporados à GM, ampliando o efetivo em 30%, e que estão em processo os projetos de ampliação do sistema de videomonitoramento e uso de armas de fogo por parte da Guarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *