CANOAS | Inicia obra de alargamento da Av. Santos Ferreira

Foto: Vinícius Thormann/ Divulgação

Da redação | Os canoenses que passaram pela avenida Santos Ferreira nos últimos dias perceberam uma nova intervenção da Secretaria Municipal de Obras (SMO) de Canoas. Trata-se do alargamento da via, obra que tem como objetivo seguir as orientações previstas no Plano Diretor do município. A intervenção iniciou no trecho entre as ruas Gaspar Lemos e Brasília, mas deve seguir em toda a via.

A adequação prevê o alargamento de 4 metros em uma extensão de 120 metros. No Plano Diretor, a Santos Ferreira tem uma largura total de 30 metros, com um canteiro central de 2. “Há lugares que estão com 22, 23 metros de largura. Nossa ideia é padronizar até o limite com Cachoeirinha. Estamos conversando com os proprietários dos imóveis e empreendimentos que precisarão de adequações, como mudança de posição de muros, encurtamento de estacionamentos, entre outros. São pequenas desapropriações que estão sendo negociadas diretamente com os proprietários”, ressalta o secretário de Obras, Adalberto Schen.

A Prefeitura já entrou em contato com a concessionária de energia RGE Sul solicitando o alinhamento dos postes de luz na via. O prazo de execução da obra depende dos trâmites de negociação para que ocorram as desapropriações. “Trata-se de uma obra muito importante para o desenvolvimento da cidade. O plano diretor prevê a Santos Ferreira como uma perimetral e, para isso, precisamos garantir uma melhor fluidez do tráfego na região e a mais qualidade para o trânsito na via”, finaliza Schen.

*Com informações da SECOM CANOAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *