GRAVATAÍ | Dois trechos da duplicação da ERS-118 serão liberados hoje

FOTO: Daer/Divulgação

Da redação* | Nesta quinta-feira (11), serão liberados dois trechos da ERS-118, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os serviços fazem parte da duplicação dos 21,5 km da rodovia.

O primeiro segmento, em Gravataí, corresponde à pista nova entre os km 16 (até a ponte sobre o Arroio Barnabé) e 20 (próximo ao viaduto da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira). Ela terá tráfego nos dois sentidos, pois a pista antiga será bloqueada para o término da restauração do pavimento.

O trecho a ser liberado inclui uma das pistas do viaduto sobre a Avenida Itacolomi, no km 18,2 em Gravataí. A outra metade do elevado está em fase de conclusão dos encontros com a pista restaurada da ERS-118.

O segundo segmento que recebe trânsito fica na pista restaurada, entre os km 9,1 (próximo à Transpetro) e 11,6 (em frente ao posto BR). A pista nova já havia sido liberada e, portanto, os motoristas passam a circular em quatro vias neste trecho.

Duplicação da ERS-118

As obras na ERS-118 – coordenadas pela Secretaria dos Transportes e executadas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – abrangem a construção de novas pistas, ruas laterais e viadutos, além da restauração das pistas antigas da rodovia.

São 14 frentes de trabalho em 21,5 quilômetros da ERS-118. O trecho vai do entroncamento da BRS-290, em Gravataí, até o entroncamento da BRS-116, em Sapucaia do Sul.

*Com informações da ASCOM RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *