SAPUCAIA DO SUL | Hospital Getúlio Vargas adquire novo aparelho de ecocardiograma

Foto: Daniela Rocha de Lima/ Divulgação

Da redação | O Hospital Municipal Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul, adquiriu um novo aparelho de ecocardiograma. Nesta segunda-feira (15), o prefeito Dr. Luis Rogério Link visitou a casa de saúde e conferiu o funcionamento do equipamento, que faz exames de ecocardiograma transtorácico, eco de estresse e transesofágico.

Segundo o prefeito, a aquisição representa mais um importante avanço no serviço de saúde no Município. “É um equipamento de ponta, que garante um diagnóstico mais preciso”, disse Dr. Link. Semanalmente, cerca de 500 exames são feitos no novo aparelho.

O médico cardiologista e ecocardiografista, Dr. Michel Pereira Cadore, salienta que o Getúlio Vargas é o único hospital 100% SUS da Região Metropolitana que realiza o eco de estresse. “Este é um exame útil para o diagnóstico de pacientes com cardiopatias”, falou. Cadore também destacou a qualidade de imagem do novo aparelho.

O aparelho de ecocardiograma detecta inúmeras doenças, como infarto, doenças de válvula, insuficiência cardíaca, tumores cardíacos, doença da aorta, e detecta coágulos intracardíacos que podem causar AVC (Acidente Vascular Cerebral).

*Assessoria de Imprensa Prefeitura de Sapucaia do Sul

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!