INVESTIGAÇÃO | Motorista se apresenta à polícia e diz que se assustou ao atropelar adolescente na BR-116

Foto: Divulgação/ Polícia Rodoviária Federal

Da redação | A Polícia Civil de Caxias do Sul confirmou nesta sexta-feira (19) que o autor do atropelamento de Maicon Dorneles Oliveira, 16 anos, se apresentou à polícia, acompanhado de um advogado, no começo da semana. O acidente ocorreu por volta de 06h30, no dia 12 de outubro, na BR-116, no entroncamento com a Rota do Sol, na cidade. O adolescente atingido foi encaminhado ao Hospital Pompéia, onde veio a óbito às 09h20.

Conforme o relato do motorista à polícia, ele conduzia um Celta de cor branca, no momento do atropelamento. Revelou que se assustou após o fato. Também afirmou que o local não era apto para travessia de pedestres.

Maicon havia saído de uma casa noturna e estava acompanhado de um grupo de jovens. Ele foi atingido pelo veículo, que trafegava no sentido bairro – centro. Com o impacto, o corpo do menor foi arremessado por aproximadamente 40 metros, parando apenas do outro lado do canteiro central, no sentido oposto da rodovia.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) aguarda laudos periciais para identificar se houve culpa ou não do motorista. Sobretudo, como agravante, ele responderá por não ter parado e prestado socorro à vítima.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!