CANOAS | Animais do Mini Zoo passam a receber produtos hortifrutigranjeiros orgânicos

FOTO: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação* | Os animais silvestres do Zoológico Municipal de Canoas passam a receber produtos hortifrutigranjeiros orgânicos a partir dessa semana. O benefício é resultado de uma parceria entre o Mini Zoo, a Emater e agricultores da zona rururbana do município, que fornecem os produtos.

Além de apresentarem maior qualidade, a variedade dos alimentos também é maior. Entre os produtos estão couve, espinafre, chicória, beterraba, salsa, tomate cereja, berinjela, entre outros.

De acordo com a bióloga do Mini Zoo, Patrícia Martins Valentim, a ideia do projeto é oferecer aos animais verduras e frutas cultivadas sem o uso de agrotóxicos. “Além do benefício direto à saúde dos animais, os produtos orgânicos ainda são produzidos de forma sustentável e ajudamos a fomentar a agricultura dos produtores da zona rururbana de Canoas”, comenta.

A bióloga ainda explica que, anteriormente, os alimentos eram adquiridos de uma fruteira, sem o controle do uso de agrotóxicos. “Nas próximas semanas também estaremos adquirindo hortaliças. A intenção é formar uma rede de produtores que possam fornecer alimentos de qualidade e procedência conhecida aos animais do Mini Zoo”, completa Patrícia.

 *Com informações da Prefeitura de Canoas
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!