CANOAS | “Arremesso de galinhas” fecha mais uma edição dos jogos para idosos canoenses

FOTO: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação* | Com um total de 711 participantes, os Jogos de Integração dos Idosos Canoenses (JIIDOS) encerrou a edição deste ano em grande estilo. Ao longo de 11 dias de competições, foram promovidas 12 modalidades esportivas e recreativas para o público idoso. Neste ano, as novidades foram a disputa de atletismo, futsal, torneio de canastra, show de talentos e a inauguração do xadrez gigante. As competições terminaram na última sexta-feira (19)

“Uma das missões da SMEL é proporcionar aos idosos de Canoas mais qualidade de vida. E isso pode ser conquistado com a promoção de atividades esportivas e recreativas. Por isso, promovemos competições como o JIIDOS, além de projetos como o Gerações, também voltado para a terceira idade. É nossa obrigação ter um olhar atento a essa população que está cada vez mais ativa, e que será maioria da população do país já nos próximos anos.”, assinala o secretário de Esporte e Lazer, Roberto Tietz.

A modalidade com maior adesão de participantes foi o curioso jogo do arremesso de galinhas. Munidos de um galinha de plástico, os atletas tinham que acertar o animal molenga dentro de uma cesta. A atividade chamou a atenção de muitos curiosos que passeavam pelo Parque Getúlio Vargas, onde foi promovida a competição, na última sexta-feira (19). Outra modalidade que teve adesão significativa foi o torneio de canastra.

Na 20ª edição dos JIIDOS, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) promoveu competições nas modalidades de Câmbio, Basquete Relógio, Handebol por Zona, Bocha em Duplas e Atletismo. Na seção recreativa, foram organizados jogos de Bocha Adaptada, Boliche Adaptado, Arremesso ao Alvo e outras atividades mais simples.

O espírito solidário também foi uma marca dos jogos. Durante os dias de competição, foram arrecadados 9.500 materiais de higiene pessoal – entre fraldas, pasta de dente, sabonete e shampoo.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!