ESTEIO | Hospital São Camilo e Unisinos firmam parceria para qualificar serviços

Foto: Kleyton Fantin/PM Esteio

Da redação | A Prefeitura Municipal de Esteio, através da Fundação de Saúde Pública São Camilo (Hospital São Camilo), alicerçou parceria com a Escola de Saúde da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). A assinatura do novo convênio será realizada nesta sexta-feira (9), às 15h, na Fundação, com a presença do prefeito Leonardo Pascoal, gestores municipais e reitoria da Universidade.

O acordo qualificará o atendimento na casa de saúde esteiense. Será permitido que estudantes do curso de Medicina da Academia, supervisionados por médicos e seus professores, possam ampliar seus conhecimentos e trocar experiências, atuando no ambiente hospitalar. Como contrapartida, a Unisinos ofertará ao Hospital remuneração por horas e alunos, além de cursos para os funcionários.

Após a assinatura do acordo, a reitoria da Universidade, durante 60 dias, estará no Hospital mapeando e conhecendo as suas diferentes áreas, para assim definir como os alunos serão inseridos de acordo com suas disciplinas. A parceria prevê que os alunos entrarão em atuação a partir do primeiro semestre de 2019.

Com informações da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Esteio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *