ATENÇÃO, CANOAS! | 18 novos ônibus da Sogal serão entregues nesta quinta-feira

Foto: Derli Colomo Jr./Prefeitura de Canoas/Arquivo

Da redação* | A partir desta quinta-feira (8), a população de Canoas passa a contar com o serviço de mais 18 novos ônibus para o transporte coletivo. Após notificação realizada pela Prefeitura Municipal, a empresa responsável por operar o serviço na cidade entrega para o cidadão 11 veículos para o transporte convencional e sete para o transporte seletivo.

De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade, Ademir Zanetti, esta é a primeira vez que ocorre uma substituição de frota nos seletivos.

Desde janeiro de 2017, a Prefeitura de Canoas está trabalhando nas questões do transporte público no município, exigindo a renovação da frota por parte da Sogal e fazendo com que a empresa preste um serviço de qualidade para o contribuinte. Com isso, já são 68 novos ônibus inseridos no sistema público de transporte da cidade. “Dentro do plano de renovação da frota, entregamos no ano passado 33 novos veículos para o cidadão, todos com acessibilidade, ar condicionado e wi-fi. Este ano já foram 17 e agora mais 18 nos mesmos moldes, sendo 7 destes para substituir os amarelos do transporte seletivo, agora na cor vermelha”, explica o secretário Zanetti.

Frota mais moderna da Região Metropolitana

Em apenas dois anos, Canoas passou a ter a frota mais moderna da Região Metropolitana, toda equipada com câmeras de segurança e sistema GPS, que permite a checagem da movimentação dos veículos em serviço. Em breve, será lançado um aplicativo para o próprio passageiro acompanhar em tempo real a localização do seu ônibus.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!