CANOAS | Com entrega de 18 novos ônibus, frota do município passa a ser a mais moderna da região

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Da redação | A Sogal apresentou nesta quinta-feira (8) 18 novos ônibus que irão integrar os sistemas coletivo e seletivo no transporte público de Canoas. Os veículos fazem parte de uma exigência do Município para que a frota fosse renovada, ampliando, portanto, para 68 o número de novos ônibus inseridos no modal desde 2017.

Interior dos coletivos, na cor azul. Foto: Jaime Zanatta/ GBC
Interior dos coletivos, na cor azul. Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Do total de ônibus entregues nessa quinta-feira, 11 veículos serão destinados ao transporte convencional e sete para o seletivo. Grande parte dos carros apresentados é de substituição, enquanto a minoria de acréscimo. Todos possuem acessibilidade, ar condicionado e wi-fi.

Conforme o prefeito Luiz Carlos Busato, Canoas passou a ter a frota mais moderna da Região Metropolitana, toda equipada com câmeras de segurança e sistema GPS, que permite a checagem da movimentação dos veículos em serviço. “Nossa promessa em fazer a licitação dos ônibus não descarta a obrigação de cobrar da empresa o melhoramento da frota”, explica.

Interior dos seletivos, maiores. Foto: Jaime Zanatta/ GBC
Interior dos seletivos, maiores. Foto: Jaime Zanatta/ GBC

A mudança mais visível ao usuário é a substituição nos seletivos, que agora contam com ônibus maiores, da cor amarela para a vermelha e nos coletivos do tradicional verde para o azul. O diretor operacional da Sogal, Marlon Casagrande, acrescenta que o tamanho de cada veículo leva em conta a demanda de cada linha e horário atendidos.

“É um investimento em torno R$ 19,8 milhões entre 2017 e 2018, em resposta às notificações feitas pela prefeitura, exigindo a renovação, e nós respondemos na íntegra”, declara Casagrande.

Atualmente, Canoas conta com uma frota de 138 veículos. O plano de renovação ainda prevê a chegada de novos veículos para o próximo ano.

Azul segue marcando novos coletivos de maior performance. Foto: Jaime Zanatta/ GBC
Azul segue marcando novos coletivos de maior performance. Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *