CANOAS | MP prende ex-secretário da saúde, Marcelo Bosio

0
1

Foto: Renan Constantin/Arquivo Pessoal

Da redação | O ex-secretário da saúde de Canoas, Marcelo Bosio, foi preso na manhã desta quinta-feira (6) em São Paulo. Ele foi o titular da pasta de abril de 2013 a dezembro de 2016 durante a gestão de Jairo Jorge.

Bosio participou do inicio das atividades do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP) e também da assinatura do contrato de cinco anos entre a empresa e a prefeitura de Canoas. O valor total a ser pago nesse período é de R$ 1 bilhão.

CANOAS | Contrato de R$ 1 bilhão entre Prefeitura e a Gamp é o alvo do MP

O contrato foi o alvo da operação do Ministério Público nesta quinta-feira. Dias após o inicio do contrato, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou diversas irregularidades durante uma auditoria. Na ocasião, o Gamp era gestor de quase metade do volume dos serviços da saúde na cidade. Entre os apontamentos, estavam a compra de remédios superfaturados, aluguéis de escritórios, passagens aéreas, locação de carros, hospedagens e até com consumo de bebidas. Em contrapartida, faltava verba para insumos, medicamentos e até salários.

Mais duas pessoas foram presas. São elas: Michele Aparecida da Câmara Rosin, atual presidente do Gamp, e Cássio Souto Santos, médico que participou da fundação do grupo e é considerado o principal nome da entidade, que foram detidos em um hotel na zona norte de Porto Alegre.

operação mp 2
Os mandados de prisão foram cumpridos nesta quinta-feira (6) (Foto: MP-RS/Divulgação)

A reportagem procurou a defesa dos três presos. Até o momento, nenhum respondeu aos contatos realizados.

Já o Gamp enviou por volta das 11 horas, uma nota sobre a operação do Ministério Público.

O Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP) informa que irá se manifestar formalmente assim que os advogados tiverem acesso a todo o teor da investigação do Ministério Público Estadual, na manhã desta quinta-feira (6). O Grupo ressalta, no entanto, que é vítima de um movimento de perseguição política e de empresas contrariadas com o sistema e tem o maior interesse em esclarecer os fatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here