FÁRMACO | Operação contra fraude na compra de medicamentos termina com empresário preso

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | Um empresário do ramo farmacêutico foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (18), em Antonio Prado, na Serra. O homem, de 58 anos, foi capturado durante a Operação Fármaco, deflagrada para cumprir mandados de busca e apreensão em três farmácias particulares, na Farmácia Municipal e em residências de empresários do ramo em Antônio Prado, Nova Roma do Sul e Ipê.

O objetivo foi apurar crimes de estelionato contra a administração pública, falsidade de documento particular, uso de documento falso e associação criminosa, entre outros. A investigação da Polícia Civil apontou irregularidades nos orçamentos que acompanhavam as ações judiciais.

Conforme os delegados André Lobo Anicet, Marcus Vinícius da Silva Viafore e Max Otto Ritter, que coordenaram a ação, os orçamentos eram sempre iguais, inclusive, com os mesmos erros materiais, preços e formatações, inexistindo marcas d’água ou características específicas das farmácias na documentação que era judicializada.

Além da prisão, os policiais civis apreenderam agendas, anotações com nomes de pessoas que necessitam de medicamentos e uma pistola, calibre 22 – municiada com 5 munições.

As supostas fraudes chegaram ao conhecimento da polícia através de uma denúncia remetida pela Procuradoria-Geral do Estado, por meio da Procuradoria Regional de Caxias do Sul.

A operação contou com a participação de 24 policiais civis e de oito viaturas, além do apoio do Conselho Regional de Farmácia, que fiscalizou cada um dos estabelecimentos vistoriados pela Polícia Civil.

Agência GBC

Em Agência GBC, você encontra notícias de Canoas, da região e do RS, prestação de serviço, áudios, vídeos e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *