ATENÇÃO | Alerta de temporal para as próximas horas com vento e até queda de granizo

Foto: Sandro Muller/Arquivo Pessoal

Da redação | O Centro de Previsões do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta para tempestades válido para o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (7). Conforme o órgão, pode ocorrer chuva forte, ventos intensos e até queda de granizo.

Todo o Rio Grande do Sul pode ser atingido por pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas. O CPTEC ainda destaca que “a condição para temporais é mais elevada entre a manhã, tarde e noite”.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também alerta para possibilidade de temporais. De acordo com o órgão, as condições são favoráveis a tempestades com chuva intensa, ventos e queda pontual de granizo. As áreas sob a advertência são Campanha, Sul, Fronteira Oeste e região Central. As demais partes do Estado possuem alerta para tempestades apenas para a próxima terça-feira (8).

A Defesa Civil também advertiu para a possibilidade de eventos climáticos adversos nesta segunda. De acordo com o órgão podem ocorrer tempestades com severidade moderada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!