ESTEIO | Brigada Militar estoura depósito de caminhões roubados

Foto: JL Balestrin/ GBC

Atualizado às 18h47

Da redação | Policiais da Brigada Militar descobriram nesta sexta-feira (18) um endereço utilizado para armazenar caminhões roubados. O local fica localizado na Av. Luís Pasteur, em Esteio, nas proximidades da ERS-118, no limite com Sapucaia do Sul.

Conforme a Brigada Militar, no endereço estão localizados dois pavilhões, onde foram localizados cinco caminhões em ocorrência de furto e roubo – um deles já com as placas clonadas. Além disso, o esconderijo armazenava outros cinco automóveis clonados: Pálio, Gol, Logan, Polo e Punto.

Galpão armazenava cinco caminhões. Foto: JL Balestrin/ GBC

Do total de caminhões, dois são da Unidasul, que foram subtraídos na madrugada do último domingo (13). Nessa investida, os criminosos renderam os guardas do depósito da empresa, na estrada do Ritter, e levaram os veículos.

De acordo com a polícia, PMs do 33º BPM, comandados pelo tenente-coronel Wladimir Luís Silva, receberam denúncia anônima sobre uma movimentação estranha no local. Duas viaturas foram despachadas e encontraram dois homens na frente do pavilhão realizando a segurança. Ao avistarem a guarnição, a dupla correu e não foi mais localizada. A partir disso, foram descobertos os produtos do crime.

Foto: Brigada Militar/ divulgação

No local, também foram apreendidos 296 pneus, 210 fardos de papel higiênico, 1 mil caixas de plástico de supermercado, miguelitos, um botijão de gás, um bloqueador de sinal e um colchão. Os materiais estavam espalhados nos pavilhões.

Moradores que residem nas proximidades revelaram para a reportagem que uma luz ficava acesa ao longo da noite, mas que não viram movimentação aparente de veículos.

Foto: JL Balestrin/ GBC
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!