SEM CARNAVAL! Prefeitura de Novo Hamburgo diz que não vai ter desfile em 2019

Da redação | A Prefeitura de Novo Hamburgo comunicou por meio de nota que não vai realizar o desfile de carnaval da cidade em 2019. A medida foi tomada após reunião com entidades carnavalescas na última quarta-feira (16).

Participaram da reunião os representantes das seguintes agremiações: Aí Vem os Marujos, Cruzeiro do Sul, Império da São Jorge e Protegidos da Princesa Isabel.

“Como propósito, a Secretaria realiza a promoção e o fomento de iniciativas culturais no município, buscando a mobilização e participação da comunidade, que apresenta suas propostas e anseios, fundamentais para o sucesso de cada um dos projetos.

Diante da intenção demonstrada pelas Entidades em fortalecer a cadeia produtiva do Carnaval, bem como buscando maior engajamento para a organização e o planejamento de ações continuadas ao longo do ano, formando novos quadros para a parte artística das Escolas e a realização de atividades que busquem a valorização do Carnaval como uma das mais importantes manifestações culturais do Brasil.

Neste sentido, a Secretaria da Cultura permanece aberta ao diálogo com o setor, a fim de juntos darmos continuidade à construção de uma política cultural sólida, que reflita a diversidade cultural hamburguense, mantendo à disposição sua estrutura, ações e mecanismos para o estímulo, fomento e desenvolvimento da produção artística e cultural no município.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!