CACHOEIRINHA | Miki Breier vai até a Corsan pedir melhorias no abastecimento de água

Foto: João Paulo Flores/ Corsan

ASCOM CORSAN | O presidente da Corsan, Jorge Melo, recebeu na manhã desta sexta-feira (8) o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier. O chefe do executivo veio solicitar melhorias no serviço de abastecimento de água no município.

Nas últimas semanas, algumas situações pontuais causaram interrupções no fornecimento de água, atingindo a cidade. Desde a manhã de quarta-feira (6), as equipes da Corsan trabalharam continuamente para solucionar um problema de abastecimento no bairro Parque da Matriz.

Foram buscados vazamentos não aparentes, inclusive com a contratação de mergulhadores. A normalização do serviço ocorreu na manhã desta sexta-feira.

Outra situação foi causada por obra realizada pela Aeronáutica na Base Aérea de Canoas, onde a tubulação da Corsan foi rompida três vezes consecutivas, comprometendo a distribuição de água para Cachoeirinha e Gravataí.

Problemas pontuais como falta de energia elétrica também podem comprometer o sistema, pois prejudicam bombeamentos, impedindo o adequado funcionamento.

Nesse sentido, um dos principais pedidos do prefeito foi para que a Corsan analise a possibilidade de instalação de geradores de energia elétrica para reduzir esses casos.

Acompanhado dos diretores de Operações, Eduardo Carvalho, e de Inovação, Relacionamento e Sustentabilidade, Jean Bordin, o presidente da Corsan informou sobre as diferentes ações que foram implementadas nos últimos anos para ampliar a segurança do abastecimento, como duplicação de sistemas de bombeamento, adutoras e instalações de energia elétrica.

Acrescentou que avaliará as solicitações com a maior brevidade possível e retornará com as iniciativas necessárias para a resolução das demandas apresentadas.

Na ocasião também foi assinado convênio para que Cachoeirinha promova ações de investimentos no sistema de drenagem pluvial a partir do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada no valor de R$ 9 milhões.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!