CANOAS | Banco de Oportunidades tem quase 200 vagas; salários chegam a R$ 5,5 mil

Foto: EBC/ arquivo

Secom Canoas | O Banco de Oportunidades de Canoas encerra a semana com 198 vagas de emprego abertas, para cargos de todas as escolaridades, com salários que chegam a mais de R$ 5 mil, para o cargo de projetista. De janeiro até agora, quase 10 mil currículos já foram encaminhados pela ferramenta.

O diretor substituto de Emprego, Trabalho, Renda e Formação Profissional da Prefeitura de Canoas, Leonardo Ludwig Valdez, afirma que, o Banco é uma ferramenta online que tem o objetivo de aproximar os trabalhadores do município com as empresas que possuem vagas de emprego abertas. Atualmente, há 683 empresas cadastradas.

“É importante lembrar que os currículos ficam disponíveis no sistema por tempo indeterminado, desde que o candidato mantenha seus dados atualizados, ou seja, é preciso entrar no sistema pelo menos uma vez a cada 60 dias para que o currículo se mantenha ativo”, explica.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico (SMDE) Airton Souza, a ferramenta é assertiva, pois realiza um filtro dos currículos, a partir da área de preferência indicada pelo candidato, e encaminha para as vagas afins.

“O Banco tem trazido excelentes resultados para as pessoas que querem se recolocar no mercado de trabalho. Estamos trabalhando para trazer ainda mais empresas para a ferramenta e oferecer mais vagas para os canoenses, de forma gratuita”, comenta o secretário.

Os interessados devem cadastrar o currículo no Banco de Oportunidades no site da Prefeitura de Canoas: www.canoas.rs.gov.br ou comparecer pessoalmente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Rua Doutor Barcelos, 969, Centro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!