CANOAS | Vereadores se reúnem com a Metroplan para discutir a situação da Vicasa

Foto: Câmara de Vereadores de Canoas/Divulgação

Da redação | Os vereadores de Canoas se reuniram na última quita-feira (7) com representantes da Metroplan e da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) para tratar das reclamações dos usuários da Vicasa sobre os horários e itinerários das linhas.

Desde que as mudanças começaram, em janeiro, os passageiros tem relatado uma série de problemas. O principal deles é a redução dos horários nas linhas integração e intermunicipal. Os vereadores criticaram não apenas as mudanças, mas o fato de a empresa não ter informado a comunidade. O presidente da Câmara, vereador Cezar Mossini (MDB), ressaltou que o objetivo é não deixar a população desassistida.

Leia também:
Vicasa altera itinerário de linha do Integração
Vicasa lidera lista de reclamações entre empresas de ônibus

O diretor de Transportes da Metroplan, Vinicio Salvagni, admitiu a possibilidade de promover ajustes pontuais no plano de reestruturação operacional apresentado pela Vicasa e sugeriu a criação de uma comissão de vereadores para tratar das alterações consideradas necessárias. Como um dos principais problemas apontados pela Metroplan era o não cumprimento dos horários, a preocupação é para que a nova tabela seja cumprida e a empresa invista na manutenção da frota.

Mais reuniões

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, se reuniu na última sexta-feira (8) com profissionais da Metroplan e Vicasa para exigir soluções diante das reclamações de usuários do serviço prestado pela empresa. Desde 21 de janeiro, os ônibus da Vicasa que integram os bairros ao Trensurb e os que vão até Porto Alegre circulam com horário reduzido. Eles não operam mais no domingo as linhas que integram os bairros ao transporte metroviário – para ir até Porto Alegre, apenas a linha Mathias Velho seguirá funcionando, em cinco horários.

Na próxima segunda-feira (11), a Vicasa e a Metroplan vão apresentar um plano de adequações e os prazos ao secretário municipal de Transportes e Mobilidade, Ademir Zanetti. Em nota, a prefeitura reiterou que a “redução na circulação dos ônibus da Vicasa entre Canoas e a Capital aos finais de semana, problemas de horários durante a semana e a qualidade dos ônibus são as principais reclamações dos usuários dos coletivos da empresa de ônibus”. A administração municipal reafirmou que fiscaliza somente os ônibus da Sogal, do transporte coletivo urbano municipal, e não os da Vicasa, de responsabilidade do Estado.

Agência GBC

Em Agência GBC, você encontra notícias de Canoas, da região e do RS, prestação de serviço, áudios, vídeos e muito mais.

7 comentários em “CANOAS | Vereadores se reúnem com a Metroplan para discutir a situação da Vicasa

  • 17/09/2019 em 15:41
    Permalink

    I just want to mention I am just very new to blogging and truly liked this web blog. Almost certainly I’m going to bookmark your site . You surely have impressive article content. Regards for revealing your web site.

    Resposta
  • 06/09/2019 em 06:51
    Permalink

    Durante el sueño el organismo hace una verificación general del estado de salud y una de las verificaciones es la erección. Lo que estás a punto de aprender cambiará tu vida para siempre.

    Resposta
  • 05/09/2019 em 05:03
    Permalink

    Los inhibidores de la fosfodiesterasa V no producen la erección, independientemente del deseo sexual, aunque intensifican la respuesta eréctil ante la estimulación sexual. La baja autoestima también puede ser un signo de otros problemas psicológicos como la depresión. Pero la disfunción eréctil no es necesariamente una parte inevitable del proceso de envejecimiento. Si bien la disfunción eréctil es un problema profundamente personal, no es algo que deba sufrir solo.

    Resposta
  • 04/09/2019 em 10:08
    Permalink

    I need to to thank you for this good read!! I certainly enjoyed every bit of it. I have got you bookmarked to check out new stuff you post…

    Resposta
  • 24/08/2019 em 00:23
    Permalink

    I’m gone to inform my little brother, that he should also visit this website on regular basis
    to get updated from newest reports.

    Resposta
  • 03/08/2019 em 20:41
    Permalink

    Thank you for this facts I has been searching all Msn in order to come across it!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *