SAPUCAIA DO SUL | Funcionários do Getúlio Vargas planejam nova paralisação após trancarem ERS-118

Foto: Prefeitura de Sapucaia do Sul/ Divulgação

Da redação | Funcionários do Hospital Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul, bloquearam a ERS-118 como forma de protesto em razão da falta de pagamento do 13º salário, nesta segunda-feira (11). A categoria paralisou as atividades na casa de saúde para trancar as duas pistas da rodovia. O bloqueio durou cerca de uma hora e provocou congestionamento.

Além do benefício de fim de ano, os servidores do Getúlio Vargas reclamam da falta de material para trabalhar. Conforme o sindicato que representa os funcionários, o objetivo da manifestação dessa segunda-feira foi chamar a atenção das autoridades para com a situação do hospital, que não está recebendo os repasses do governo estadual em dia, acarretando em cancelamento de cirurgias.

Na próxima quarta-feira (13), os funcionários devem voltar a cruzar os braços, às 07h. Eles devem parar por duas horas.

A dívida do Estado hoje com a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas chega a R$ 13.638.000,00, o que acaba prejudicando o pagamento do 13º de funcionários, de prestadores de serviços, de fornecedores, entre outros.

Getúlio Vargas é pauta de reunião
Preocupado com o atraso dos repasses por parte do Governo do Estado à Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, o prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira, 11 de fevereiro, o deputado estadual Vilmar Lourenço para discutir esse e outros assuntos que dizem respeito à cidade. Segundo Dr. Link as questões que envolvem o Município são mais importantes que as bandeiras partidárias. “Precisamos olhar primeiramente para a nossa comunidade e tentar soluções conjuntas para os problemas que refletem diretamente no bem-estar dos sapucaienses”, disse.

No encontro de hoje, o deputado Vilmar Lourenço se comprometeu em interceder junto ao Governo do Estado e marcar uma agenda com o Governador Eduardo Leite para tratar do tema. Além da saúde, assuntos como segurança pública e meio ambiente também foram tratados durante o encontro, que contou com as presenças do vice-prefeito de Sapucaia do Sul, Arlenio da Silva e do Chefe de Gabinete, Airton Ramos.

Agência GBC

Em Agência GBC, você encontra notícias de Canoas, da região e do RS, prestação de serviço, áudios, vídeos e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *