MERCADO IMOBILIÁRIO | Condomínio Murano, lançado em Capão da Canoa, aposta em áreas de lazer e entretenimento a toda a família

Foto: Divulgação

Da redação | Após pesquisa de tendência de condomínios litorâneos, resorts internacionais de luxo e do atual estilo de vida das famílias brasileiras, o Grupo Marina Park investiu no maior lançamento imobiliário do litoral Norte gaúcho de 2019 com o Condomínio Murano, cujo VGV (valor geral de venda) é de R$ 300 milhões. Localizado na área privilegiada de Capão da Canoa, ao lado do acesso principal à praia pela Estrada do Mar, o empreendimento tem entrega prevista em duas fases, entre 2021 e 2022.

O condomínio Murano possui concepção urbanística e paisagística adequada ao estilo de vida das famílias contemporâneas com segurança e entretenimento a todas as faixas etárias, inclusive aos pets. A incorporação da Pioner & Teixeira Empreendimentos apostou em um inigualável complexo de lazer, beleza urbanística e arquitetônica com paisagismo exuberante. “Esse projeto foi desenvolvido ao longo dos últimos três anos, aliamos a expertise do Grupo Marina Park em entretenimento com a entrega de casas de alto padrão que a Pioner já vem fazendo no litoral”, comenta Pablo Pioner, um dos incorporadores.

A empresa responsável pelo projeto paisagístico partiu do know how do Grupo Marina para criar uma área de lazer que tem na sua centralidade uma prainha artificial particular com  2.040 m2 à beira de um lago com toboágua, areia e Quadra Beach Poliesportiva. No local também se concentra Piscina ao ar livre, solarium, o deck e o bar molhado, varanda e bicicletário. Além do exclusivo Club House de luxo do condomínio, o Murano também terá seu Beach Club à beira mar, oferecendo suporte e conforto quando os moradores estiverem nas areias da beira mar de Capão da Canoa.  

“Na área central de lazer temos o universo da praia artificial inédita ainda entre os condomínios do litoral, cascata, o lago banhável e as piscinas para adultos e crianças. Nossa proposta foi oferecer uma estrutura que possa entreter toda a família as 24 horas do dia. Por outro lado, temos um espaço pet do mesmo tamanho do playground, pois cada vez mais as famílias têm mais pets”, explica Pedro Rocha da Solo Paisagismo.

Já na área interna de lazer, igualmente localizada na parte central do empreendimento, tem 2.097 m2 e está pensada no conforto dos moradores 365 dias por ano. Um grande salão de festas abriga ambientes como o Bar Murano, a Parilla do Assador e um Espaço Gourmet para receber amigos. Lá também se encontra o Wellness Center com piscina aquecida, academia completa e área de relaxamento e de SPA com sauna úmida e espaço para massagem. No Club House interno, há ainda uma brinquedoteca para as crianças e um cinema particular.

O condomínio terá casas com plantas inteligentes para melhor aproveitamento do espaço em áreas que variam de 119m2 a 195 m2. Para as diferentes tipologias de casas, todas de dois andares e algumas com pátio e sacada, oferecem opções de dois a quatro dormitórios e suítes. Toda essa infraestrutura de lazer, até então inexistente no Litoral Norte, está projetada numa moderna urbanização assinada pela Rocha Arquitetura e paisagismo minuciosamente elaborado pela Solo Paisagismo. O projeto arquitetônico de traços modernos foi um trabalho conjunto da Rocha Arquitetura e com a Ednara Z. Teixeira Pioner, empresa que também assina o projeto de interiores. O projeto iluminotécnico do Murano foi elaborado por Eduardo Becker Atelier da Iluminação e a gestão de lançamento está a cargo da 2Day Gestão de Lançamentos e Estoques.  

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!