ESTEIO | Léo Pain será principal atração da festa de aniversário

Foto: Divulgação

Da redação* | No dia 9 de março, uma grande festa no Parque Galvany Guedes (Av. Porto Alegre, 505 – Jardim Planalto) vai ser o ponto alto das comemorações do 64º Aniversário de Esteio. A principal atração do evento, que começa às 16h e terá entrada franca, será o cantor Léo Pain, vencedor do último The Voice Brasil. O gaúcho de Alegrete foi o campeão da sétima edição do programa da Rede Globo, encerrada no dia 27 de setembro do ano passado. Cantor criado no movimento nativista, Léo migrou para o sertanejo, buscando alcançar um público maior.

Além de Léo Pain, que fazia parte do time do cantor Michel Teló, a festa no Galvany Guedes terá show com o cantor canoense Rodrigo Ferrari. Tradição nas festas de aniversário de Esteio, as atrações locais ficarão a cargo das bandas Velhos Vícious e Dona Laura e do cantor Patrick Martins.

O evento, organizado pela Prefeitura de Esteio através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), terá patrocínio total do Grupo In Betta. A festa não vai gerar despesas para a Administração Municipal.


Mais atividades

A programação de aniversário começa neste sábado (23) às 19h no Seminário Claretiano (Rua Padre Roberval Laperrer, s/nº – Parque Claret) com o 5º Esteio da Poesia Gaúcha e 1º Esteio do Amanhã, festival de poemas organizado pela Administração Municipal, também com patrocínio do Grupo In Betta. Além de declamadores (intérpretes) e amadrinhadores (músicos), a festa cultural, que será conduzida pela cantora e apresentadora Shana Müller, terá show de abertura com a Orquestra Municipal de Esteio e cantor esteiense Robson Paines e show de encerramento com o Quarteto Coração de Potro, grupo de Lages-SC que é um dos mais importantes nomes da música gaúcha na atualidade. A entrada é gratuita.

Também tradição no aniversário esteiense, no dia da emancipação política do Município, em 28 de fevereiro, uma missa campal na Rua 28 de Fevereiro, nº 200, no Parque Amador, às 17h, vai marcar o 64º ano de independência administrativa de Esteio. Será o 19º ano seguinte que ocorre a celebração religiosa, a cargo da Paróquia Coração de Maria.


64º Aniversário de Esteio
Quando: Sábado (23), 19h
O que: 5º Esteio da Poesia Gaúcha e 1º Esteio do Amanhã
Local: Seminário Claretiano (Rua Padre Roberval Laperrer, s/nº – Parque Claret)
Atrações: Festival de declamação mirim e juvenil e de poemas inéditos com grandes declamadores gaúchos, shows da Orquestra Municipal de Esteio e Robson Paines e do Quarteto Coração de Potro
Quanto: Gratuito


Quando: 28 de fevereiro, 17h
O que: Missa de Aniversário
Local: Rua 28 de Fevereiro, 200 – Parque Amador
Atração: Celebração religiosa
Quanto: Gratuito


Quando: 9 de março, 16h
O que: Festa de Aniversário
Local: Parque Galvany Guedes (Avenida Porto Alegre, 505 – Jardim Planalto)
Atrações: Léo Pain, Rodrigo Ferrari, Velhos Vicious, Dona Laura e Patrick Martins
Quanto: Gratuito

*Com informações da Prefeitura de Esteio

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!