NOVA SANTA RITA | Saúde na Estrada é realizado em posto nas margens da BR-386

Foto: JL Balestrin/GBC

Da redação | A cidade de Nova Santa Rita, na Região Metropolitana, recebeu nesta sexta-feira (22) a 11º edição do programa Saúde na Estrada. O evento é promovido e realizado pela rede de Postos Ipiranga desde 2008 e já atendeu mais de 400 mil pessoas em todo o país.

O programa é itinerante e especializado no atendimento ao público da estrada, oferecendo  vacinação e exames gratuitos que ajudam na prevenção de doenças, tais como diabetes, hipertensão, obesidade e outros, contribuindo também para aumentar a segurança nas estradas.

O Programa ainda realiza a distribuição de material informativo que promove a saúde e a prevenção de doenças, com dicas para o profissional da estrada viver melhor. Além disso, os caminhoneiros recebem orientações de conscientização sobre a violência sexual de crianças e adolescentes nas estradas. Essa ação vai ao encontro de uma atitude adotada pela companhia. A Ipiranga é signatária do Pacto na Mão Certa, que tem como objetivo promover esforços para acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

“O principal objetivo do programa é atender o público caminhoneiro, profissional que tem as estradas como local de trabalho e costuma ter pouco tempo para cuidar da própria saúde. Para amenizar os efeitos da rotina dessa profissão, que sabemos não ser fácil, oferecemos serviços de saúde e bem-estar gratuitos, de forma rápida e acessível, sem tirar o caminhoneiro do seu itinerário, nos postos Rodo Rede”, afirma Jeronimo Santos, diretor de Varejo da Ipiranga.

Em Nova Santa Rita, o evento contou com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!