REGIÃO METROPOLITANA | Mário Souza toma posse como novo delegado regional da 2ª DPRM

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | Tomou posse na última quinta-feira (28) como novo titular da 2ª DPRM, o delegado Mário Souza. A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores de Canoas.

Durante o discurso, o novo delegado regional agradeceu a todas as equipes que já trabalharam com ele desde que entrou na Polícia Civil. “Nada se constrói sozinho”. Como delegado desde 2010, Mário Souza atuou no Deic, Denarc e na 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo.

Formado em direito, o delegado ressaltou o planejamento estratégico que já está em execução para combater a criminalidade. “O objetivo é garantir a segurança da população da nossa região”.

A cerimônia de posse foi realizada com a presença de diversas autoridades (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

A 2ª DPRM é responsável pelo policiamento de Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Guaíba, Sapucaia do Sul e Nova Santa Rita. 16 delegacias estão nesses municípios.

Troca de comando

Até o início de 2019, a 2ª DPRM era comandada pelo delegado Cristiano Alvarez. Na despedida, ele salientou que sai com a sensação de missão cumprida. “Foram dois anos muito intensos com foco no combate à criminalidade, homicídios e também ao tráfico de drogas. Enfrentamos tensões, rebeliões e até conflitos com os presos que não tinham para onde ir e ficavam dentro da Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas”.

Alvarez esteve por dois anos no comando da 2ª DPRM (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

Agora, o delegado segue para o Departamento de Polícia Metropolitana.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!