CANOAS | Vereadores vão ouvir população sobre situação do transporte público

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Câmara Municipal de Canoas | A comissão especial criada para acompanhar a situação do transporte público definiu as suas primeiras ações. Durante reunião realizada na tarde de quinta-feira, 28, os vereadores estabeleceram um plano de atividades, que incluirá a realização de audiências públicas nos quatro quadrantes da cidade para ouvir a população.

A primeira medida será agendar uma reunião com a Secretaria de Transportes e Mobilidade e, posteriormente, com as empresas e a Metroplan. Os vereadores irão cobrar, entre outras informações, o histórico das tarifas de ônibus.

A segunda etapa compreenderá uma rodada de audiências públicas para ouvir os usuários do transporte público. O objetivo é evitar um novo reajuste de tarifa e retomar os itinerários que foram suspensos recentemente.

O grupo encaminhará ainda uma solicitação para que as empresas de transporte público criem um aplicativo que permita acompanhar o itinerário dos ônibus em tempo real.

Criada no dia 19 de fevereiro, a comissão especial é presidida pelo vereador Alexandre Gonçalves (PPS) e tem o vereador José Carlos Patricio (PSD) como relator. Os demais membros são: Aloisio Bamberg (PCdoB), Canhoto (SD), César Augusto (PRB), Cris Moraes (PV), Dario da Silveira (PDT), Eric Douglas (PTB), Gilson Oliveira (Progressistas), Linck (MDB) e Maria Eunice (PT). 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!