NOVO HAMBURGO | Chuva forte causa estragos e até hospital é interditado

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Da redação | A forte chuva que atingiu o Vale do Sinos entre a noite da última sexta-feira (8) e a madrugada deste sábado (9) causou diversos estragos para moradores de Novo Hamburgo. Em menos de duas horas, choveu 100 milímetros, o que equivale ao volume de um mês.

Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente Claudiomiro da Fonseca, toda a cidade foi afetada pela enxurrada. Ruas ficaram alagadas, arroios transbordaram e a água invadiu as residências. Os bairros mais afetados foram Canudos, Santo Afonso e Industrial. A Defesa Civil iniciou o atendimento por volta das 23h e estendeu durante toda a madrugada. A prefeita Fátima Daudt acompanhou os trabalhos. 

Famílias foram retiradas de casa no bairro Santo Afonso e abrigadas em uma igreja. Agentes da Defesa Civil auxiliariam, principalmente, na retirada de moradores com dificuldade de locomoção. No entanto, a maioria das pessoas preferiu permanecer nas residências. Em algumas casas, a água chegou a subir até a altura da cintura.  

Ao longo desta manhã, pelo menos 80 carros que estavam submersos foram retirados por empresas de guinchos.

Hospital interditado

A Unimed informou que interditou por tempo indeterminado o Hospital Dia e Pronto Atendimento por conta dos alagamentos. Por causa disso, os atendimentos estão sendo redirecionados para Campo Bom e São Leopoldo.

A água invadiu parte do Pronto Atendimento (Foto: Unimed/Divulgação)

Uma reunião será realizada em Novo Hamburgo para fazer um levantamento dos estragos. A tendência é que o município decrete situação de emergência.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!