TCHAU CALOR! Chuva predomina neste sábado e temperatura não passa dos 23°C

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | Grande quantidade de nuvens permanece sobre o Rio Grande do Sul neste sábado (9) e se prevê chuva, ao menos em parte do dia, na maioria das regiões. A instabilidade se concentrará principalmente no Norte e no Leste do Estado. Os acumulados de chuva podem ser muito altos em cidades da Serra, Grande Porto Alegre e Litoral Norte com possibilidade de alagamentos.

A nebulosidade diminui gradualmente no Oeste e em parte do Sul com chance de o sol aparecer com nuvens. O vento passa a soprar de sul com ingresso de ar mais frio e a temperatura estará agradável.

As mínimas rondam os 15°C em São José dos Ausentes e os 17°C em Bagé. As máximas, por sua vez, podem alcançar 26°C em Uruguaiana e 27°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 23°C.

Muita chuva

Vários modelos indicam precipitação por vezes torrencial e volumes muito altos de chuva durante este sábado na região metropolitana com acumulados entre 50 mm e 100 mm. Algumas simulações chegam a sugerir isoladamente até mais de 100 mm.

Os maiores acumulados, segundo as projeções computadorizadas, se dariam mais ao Norte da Grande Porto Alegre, especialmente no Vale do Sinos, mas toda a região está sob o risco de precipitações volumosas, inclusive a Capital. Sob esse cenário, a chance é alta de alagamentos de ruas e há possibilidade de repentina elevação de arroios e córregos com possibilidade de transbordamento.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!