ATENÇÃO, CANOAS! Novo itinerário de ônibus vai beneficiar moradores do Guajuviras

Foto: Derli Colomo Jr./Prefeitura de Canoas

Da redação* | A partir desta quinta-feira (14), os moradores do loteamento Paradis, no bairro Guajuviras, em Canoas, vão contar com mais uma opção para o transporte coletivo. A Prefeitura autorizou a empresa Sogal a expandir o itinerário da Linha 3 Hércules. Serão dois quilômetros acrescidos por viagem, contemplando novos pontos de parada, partindo da rótula da avenida Imigrantes, no bairro São José, seguindo pela avenida Hispânica, até o Macro Quarteirão 4, na Estrada do Nazário.

A comunidade do loteamento Paradis conta, atualmente, apenas com linha de integração da empresa Vicasa. Essa alteração vai beneficiar não somente a localidade, mas toda essa região do bairro Guajuviras, utilizando melhor os recursos disponíveis.

Na última quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) demarcou, com placas, os locais dos novos pontos. A planilha da linha será de segunda a sexta-feira, com 51 horários, entre 5h20 e 22h50. Aos sábados, são 39 horários, entre 5h50 e 23h. Aos domingos e feriados, a tabela conta com 32 horários, sendo o primeiro às 6h e o último às 23h.

Os novos pontos de parada já foram instalados pela Prefeitura (Foto: Derli Colomo Jr./Prefeitura de Canoas)

A SMTM, após a volta às aulas, está realizando fiscalizações e levantamentos com os usuários de ônibus. Esse trabalho tem fornecido elementos para intervenções no sistema, a fim de resolver problemas pontuais no transporte coletivo de Canoas. Sugestões e reclamações podem também ser realizadas pelo e-mail [email protected] e ou pelo telefone 3425 7637.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!