DENTRO DA CADEIA | Preso é encontrado morto

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Da redação | Foi identificado como João Paulinho Franco Gomes de 35 anos o homem encontrado morto em uma cela da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, no último sábado (16). Ele aguardava vaga no sistema prisional.

Segundo a Polícia Civil, João chegou na DPPA na última quinta-feira (14). Ele estava em uma cela com outros dois detentos. As causas da morte ainda estão sendo apuradas, mas a suspeita é de que ele tenha sido assassinado. Porém, a informação só será confirmada após a conclusão da perícia feita pelo IGP.

O delegado titular da DPPA, Tarcísio Kaltbach, contou que horas antes de ser encontrado morto, a vítima investiu contra os policiais, tentou retirar a pistola de um deles e precisou ser contido, até ir novamente para a cela. Minutos depois, presos gritaram por socorro, pois João estava morto. O Samu foi acionado e constatou o óbito.

O caso será investigado pela Polícia Civil. João foi preso por causa de um mandado de prisão preventiva. Ele tinha antecedentes por ameaça, embriaguez, posse de drogas, lesão corporal e vias de fato.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!