CANOAS | Após episódio em Suzano (SP), alunos cogitaram “ações prejudiciais” contra Escola Castelo Branco

Foto: Google Street View/ Reprodução

Da redação | Em nota enviada à reportagem de Agência GBC, na tarde desta terça-feira (19), a Prefeitura de Canoas informou que tomou “todas as medidas cabíveis” em relação às ameaças contra a segurança da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Castelo Branco. Conforme a administração municipal, o fato foi comunicado na noite de domingo (17) por uma mãe de um estudante.

De acordo com a denúncia, as ameaças teriam partido de alunos, que, estariam utilizando as redes sociais para planejar ações prejudiciais à integridade da comunidade escolar. O caso ocorreu após o massacre que deixou mortos e feridos na Escola Raul Brasil, em Suzano (SP), cujo autor, ex-aluno da instituição, abriu fogo contra as vítimas.

A Prefeitura comunicou que ao tomar conhecimento das ameaças, acionou a Guarda Municipal, que tem acompanhado o trabalho na Escola Castelo Branco para tranquilizar a comunidade .

Na segunda-feira (18), a secretária de Educação, Eliane Freitas Escobar e a diretora da escola, Adriana Inês Hermes, estiveram reunidas com suas equipes, para tomarem as devidas providências.

De acordo com a Prefeitura, os pais foram chamados na escola. A equipe diretiva revelou que os estudantes se demonstraram arrependidos. No entanto, os responsáveis responderão e esclarecerão o fato junto a Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) de Canoas.

O conselho tutelar foi acionado e também acompanha o caso. As aulas prosseguem normalmente no local.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Canoas esclarece que tomou todas as medidas cabíveis em relação a um caso de uma possível ameaça a segurança da comunidade escolar da EMEF Castelo Branco. O fato, ocorrido na noite do último dia 17, foi comunicado à direção da escola por uma mãe de um estudante. Segundo o relato, alunos estariam conversando por meio das redes sociais, e cogitando ações prejudiciais à integridade da instituição. No mesmo momento, a Guarda Municipal foi acionada. Nesta segunda-feira (18), a secretária de Educação, Eliane Freitas Escobar e a diretora da escola, Adriana Inês Hermes, estiveram reunidas com suas equipes, para tomarem as devidas providências. Os pais foram chamados na escola e Segundo a direção da escola, os estudantes se demonstraram arrependidos, e os responsáveis responderão e esclarecerão o fato junto a Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente de Canoas. O conselho tutelar foi acionado e está acompanhando o caso. A Guarda Municipal tem acompanhado o trabalho na Escola Castelo Branco, para tranquilizar a comunidade. As aulas prosseguem normalmente no local.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!