TRAGÉDIA | Aeronave cai e mata empresário

Foto: redes sociais/ Divulgação

Da redação | A queda de uma aeronave de pequeno porte provocou a morte do empresário Frank Zietolie, 48 anos, na tarde deste sábado (23), em Bento Gonçalves. Ele pilotava o monomotor, que caiu logo após ter decolado do aeroclube da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 15h20 para o atendimento da ocorrência.

Zietolie estava sozinho na aeronave, modelo CAP 10, utilizado para acrobacias, um dos hobbies do empresário. A máquina perdeu altitude e atingiu lateralmente a sacada de um prédio em fase final de construção, antes de cair na rua Alvi Azul, no bairro São João.

A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital Tacchini, mas não resistiu aos ferimentos. As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Zietolie era presidente da Unicasa Indústria de Móveis S/A. Em nota, a Associação das Indústrias de Móveis do Estado (Movergs) lamentou a tragédia, destacando a contribuição do empresário ao setor moveleiro gaúcho.

“O setor moveleiro gaúcho está consternado com o trágico falecimento do empresário Frank Zietolie, CEO do Grupo Unicasa. Aos 48 anos, o jovem empreendedor faleceu neste sábado, dia 23 de março, praticando uma de suas paixões, a aviação.

O presidente interino da Movergs, Rogério Francio, destaca que Zietolie era um gestor com garra, determinação, um líder nato que contribuiu sobremaneira para o fortalecimento do setor moveleiro, não apenas bento-gonçalvense, mas de todo o Brasil.

“Zietolie vivia intensamente, era uma pessoa de boas amizades, um excelente pai de família e um empresário exemplar. Sem dúvida, fará falta. O setor moveleiro, a cidade de Bento Gonçalves e nós empresários perdemos um valioso empreendedor, comenta emocionado Francio. Nesse momento de dor, a Movergs, em nome do setor moveleiro do Rio Grande do Sul, deixa seus profundos e sinceros sentimentos à esposa Renata, as suas três filhas, à família Juvenil Zietolie, e aos colaboradores do Grupo Unicasa.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!