SAPUCAIA DO SUL | Procon fiscaliza postos para combater preços abusivos na gasolina

Foto: Prefeitura de Sapucaia do Sul/Divulgação

Da redação | O Procon de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, fiscalizou os postos de combustíveis na última terça-feira (26). Foram fiscalizados 22 estabelecimentos para identificar se há aumentos abusivos sendo praticados.

Conforme a diretora do Procon de Sapucaia do Sul, Miriam Grisa, o preço do combustível na cidade está variando entre R$ 4,37 e R$ 4,59. “Apesar dos aumentos, os valores estão dentro da normalidade. Não há abuso nos preços”, destacou, garantindo que a fiscalização será mantida. “Ficaremos atentos, há uma preocupação geral em relação ao preço do combustível”, disse.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor não pode elevar o preço de produtos ou serviços sem justa causa. Denúncias de aumentos abusivos podem ser feitas no Procon de Sapucaia do Sul de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelos telefones 3452.6762, ou pelo e-mail [email protected]. O órgão está localizado junto à Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Economia Solidária, na Avenida Assis brasil, nº 47, no Centro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!