SAPUCAIA DO SUL | Dr. Link saiu do PT por causa da PPP da Corsan

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Da redação | O prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis RogĂ©rio Link, anunciou nesta semana a sua saĂ­da do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele entrou a carta de desfiliação na Ășltima terça-feira (2).

Em conversa com a AgĂȘncia GBC, Link comentou que em 2018, o municĂ­pio recebeu a proposta da Parceria PĂșblico Privada (PPP) da Corsan. PorĂ©m, o PT fez uma resolução pedindo que os municĂ­pios nĂŁo assinassem o termo. “A proposta foi muito boa. Recebemos R$ 28 milhĂ”es da Corsan para a aprovação da PPP. Como que nessa crise, onde o estado deficitĂĄrio nĂŁo estĂĄ entregando saneamento, saĂșde e educação, vou abrir mĂŁo disso?”, questiona o prefeito.

Nas Ășltimas semanas, Link recebeu a informação de que seria alvo de uma comissĂŁo de Ă©tica para apurar a aprovação da PPP. “Para nĂŁo gerar transtornos, resolvi sair do partido”, salienta.

Questionado sobre o futuro partidĂĄrio, o chefe do Executivo Municipal de Sapucaia do Sul, afirma que nĂŁo estĂĄ preocupado com isso no momento. “Isso Ă© uma coisa que tem se pensar para o futuro”, finaliza.

Na RegiĂŁo Metropolitana

Com a desfiliação de Link, o PT segue administrando duas cidades na Região Metropolitana. São elas: Nova Santa Rita e São Leopoldo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!