FIM DA LINHA| Trio que matou PM em assalto Ă© preso

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | TrĂȘs homens foram presos na manhĂŁ deste sĂĄbado (6). Eles sĂŁo acusados da morte do policial militar, Emerson Daltri Tadielo, durante uma tentativa de assalto nas margens da BR-386, em Triunfo, na Ășltima quinta-feira (4). Dois foram capturados no Vale do Sinos, um em SĂŁo Leopoldo e outro em Novo Hamburgo. O terceiro estava em Lajeado.

A Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram uma operação em conjunto para perder o trio. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Lajeado, Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo e São Sebastião do Caí.

Como foram as prisÔes

Valmir Renner, conhecido como CasĂŁo, estava com um mandado de prisĂŁo preventiva em aberto. Ele foi preso na saĂ­da do Instituto Penal de Novo Hamburgo.

O segundo preso estava no Instituo Penal de São Leopoldo. Por lå, os policiais enquadraram Ernesto da Rosa Schorn. Ele também estava com um mandado de prisão preventiva em aberto.

O terceiro criminoso, preso em Lajeado, é Josias de Souza Silva. Ele estava com uma pistola 9mm, munição e drogas.

Material apreendido com um dos presos (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Por Ășltimo, em PortĂŁo, os policiais apreenderam o Ford Focus utilizado pelo trio no crime. O veĂ­culo estava na Rua Vereador AntĂŽnio Rodrigues da Rosa.

O crime

Um policial militar foi morto em uma tentativa de assalto na tarde dequinta-feira (04) na BR-386, na RegiĂŁo Metropolitana.

A Brigada Militar informou que o caso ocorreu em Triunfo, no km 391, localidade de Coxilha Velha. O soldado estava de folga, comprando um vaso de cerĂąmica em uma tenda, Ă s margens da rodovia, quando foi abordado por criminosos que chegaram ao local. O brigadiano reagiu e acabou sendo baleado.

PM vítima dos criminosos (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

Tadielo era lotado na Brigada Militar de Jaguari e atuava no PresĂ­dio Central de Porto Alegre.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!