TORTURADO E MORTO | PolĂ­cia Civil confirma assassinato de taxista desaparecido

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | O taxista Sérgio Jaime Bernardes de 64 anos foi assassinado. A informação foi divulgada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (9).

SĂ©rgio desapareceu no dia 28 de março em Rolante, no Vale do Paranhana. O corpo dele foi encontrado carbonizado em um Ford Focus incendiado na madrugada do Ășltimo sĂĄbado (6) no bairro Rio Branco, em Canoas. “Temos a convicção de que se trata do taxista. Ele foi sequestrado em Rolante e levado para PortĂŁo, onde acabou sendo torturado e morto, alĂ©m de ser colocado em cova rasa”, comentou o delegado titular da 2ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia Regional, Heliomar Franco.

Corpo foi encontrado carbonizado no Ășltimo sĂĄbado em Canoas (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Para despistar os policiais, os criminosos mudaram de ideia. “Eles desenterraram o corpo, colocaram no Ford Focus e abandonaram o veĂ­culo em Canoas. O objetivo era destruir as provas e desviar o foco da investigação policial”, afirmou o delegado. Ainda nĂŁo hĂĄ informaçÔes sobre a motivação do crime. Laudos periciais de necropsia e genĂ©tico do cadĂĄver, realizados pelo IGP, estĂŁo sendo aguardados para a confirmação oficial de que se trata da vĂ­tima.

PrisÔes

A PolĂ­cia Civil deflagrou nesta manhĂŁ a Operação Figueira. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensĂŁo, alĂ©m de trĂȘs de prisĂŁo em Arroio do Sal, Feliz, PortĂŁo e Rolante. AçÔes tambĂ©m foram realizadas no municĂ­pio de Penha, em Santa Catarina.

Os policiais encontram o local onde o corpo foi enterrado antes de ser levado para Canoas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

TrĂȘs homens, que estariam ligados ao trĂĄfico de drogas, jĂĄ foram presos e outros dois ainda estĂŁo foragidos. Os agentes jĂĄ estiveram na casa onde teria ocorrido a tortura e a morte do taxista. Eles tambĂ©m foram atĂ© o matagal onde o corpo foi deixado e na cova em que foi enterrado.

Carro utilizado no crime

O Ford Focus foi incendiado na Rua Primavera, no bairro Rio Branco, embaixo do viaduto da BR-448. O carro Ă© o mesmo modelo visto no momento do desaparecimento do taxista na Estrada do Morro da Figueira, em um ponto distante em torno de meio quilĂŽmetro da ERS-474, em Rolante.

Taxista foi visto pela ultima vez em 28 de março (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

Roubado em dezembro do ano passado em Porto Alegre, o veĂ­culo cortou a frente do tĂĄxi Chevrolet Spin, de cor branca, conduzido pela vĂ­tima. Imagens da passagem do Ford Focus pela estrada ficaram registradas em uma cĂąmera de monitoramento na regiĂŁo. A Spin foi mais tarde encontrada abandonada na regiĂŁo do Morro da Figueira, no interior de Santo AntĂŽnio da Patrulha. Houve tentativa de incendiĂĄ-la pois o estofamento traseiro do banco do carona estava queimado, mas o fogo nĂŁo se alastrou.

O carro foi encontrado horas depois do sequestro do taxista (Foto: Brigada Militar/Divulgação)
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!