CANOAS | Valor de R$ 1,5 mi economizado pela Câmara será destinado para a saúde

Foto: Derli Colomo Jr/ Divulgação

Da redação | A Prefeitura de Canoas recebeu na tarde desta quarta-feira (10) um comprovante de devolução de crédito orçamentário no valor de R$ 1,5 milhão da Câmara Municipal. A entrega foi feita em ato solene com a presença do prefeito Luiz Carlos Busato, de secretários de governo e de autoridades da segurança pública e dos poderes legislativo e judiciário.

Na prática, o Legislativo economizou o montante em questão, embora tivesse direito por lei, nos 100 primeiros dias da nova legislatura.

O presidente da Câmara de Vereadores, Cezar Paulo Mossini (MDB), sugeriu um destino para a verba.

Sugerimos que a verba seja destinada para a saúde. Temos todos que ter consciência da situação que vive não somente Canoas, mas também todo o país”, lembrou Mossini.

O prefeito Luiz Carlos Busato reafirmou o compromisso com a área, e confirmou que o valor será destinado para a saúde.

Essa verba será muito útil, dentro de tudo o que estamos fazendo pela saúde de Canoas. Entramos na prefeitura com filas para consultas de milhares de pessoas, além de todos os demais problemas que começamos a sanar. É uma tarefa árdua, e o valor com certeza é um alento para podermos fazer mais, destacou Busato.

Busato anunciou na oportunidade que nesta quinta-feira (11) se dada ordem de início da reforma do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC).

Já tivemos um fato inédito, que foi a destinação de recursos para a segurança, o que fez com que reduzíssemos os índices de criminalidade. Fizemos outros investimentos que começam a dar retorno, como melhorias em todas as escolas, obras para o fim dos alagamentos, e também com a usina de reciclagem, além dos planos para mobilidade urbana. Por isso, quero novamente agradecer a Câmara de Vereadores. Isso é a democracia consciente com o dinheiro público, fazendo a diferença”, listou o prefeito.

*Com informações da Secretaria das Relações Institucionais e Comunicação de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!