CANOAS | Durante sessão, vereadores falam sobre morte de Ronchetti

Foto: Câmara de Vereadores de Canoas/Arquivo

Da redação | O ex-prefeito de Canoas, Marcos Ronchetti, foi vereador pro três mandatos eleito nas eleições de 1992, 1996 e 2012. Ele morreu na tarde desta quinta-feira (11) aos 62 anos.

Ao longo da sessão desta quinta, os parlamentares homenagearam o ex-prefeito. O vereador Juares Hoy (PTB) foi eleito pela primeira vez junto com Ronchetti em 1992 e relembrou a amizade que tinha com ele. “Antes de sermos eleitos, já éramos amigos. Eu era inspetor de polícia no Hospital Nossa Senhora das Graças e ele médico. Terminamos o colegial juntos no Rondon e depois estudamos no Colégio Espírito Santo. Lamento a perda e fica para nós canoenses o legado do Hospital de Pronto Socorro (HPSC)”.

Leia mais

“Era um homem que se preocupava com Canoas”, diz Busato sobre Ronchetti

O legado na saúde também foi destacado pelo Aloísio Bamberg. Vereador do PCdoB, ele também dividiu o plenário da Câmara com o ex-prefeito e ressaltou a história deixada pelo político. “Eu sempre falo que a passagem dele foi bonita e ficou bem marcada. Como prefeito, ele cumpriu o seu dever. O HPSC mudou e transformou a história da cidade”.

Por meio de nota, o presidente do Legislativo, Cézar Mossini lamentou a morte do político. “Prestamos solidariedade à família do ex-prefeito e reconhecemos a sua contribuição, principalmente na área da saúde, deixando como legado a construção do Hospital de Pronto Socorro. Ronchetti foi um símbolo de luta pela saúde, um homem que dedicou à vida a cuidar do próximo”.

O velório do ex-prefeito será no Plenário da Câmara de Vereadores a partir das 22 horas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!