Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | A rede Asun de supermercados vai inaugurar na próxima sexta-feira (12) a 31ª filial. A nova loja fica na Estrada da Arrozeira, 10, no Centro de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana.

A loja tem 1,6 mil metros quadrados e gerou 75 novos postos de trabalho, que já foram preenchidos. Além disso, são sete Check Outs e 48 vagas de estacionamento.

A loja começou a ser construída em 2018 (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

Para o sucesso do novo empreendimento, o diretor presidente da rede, Antônio Ortiz, já tem uma receita. “Quero atrair os moradores da região pelo preço e qualidade. Aqui eles vão encontrar de tudo e não precisarão mais ir a Porto Alegre para fazer as compras. Vou atender todas as classes aqui”, afirmou.

O supermercado terá 695 painéis de geração de energia solar. É a primeira da rede com essa estrutura. A previsão é que ainda em 2019 a iniciativa seja replicada em outras lojas. Um dos objetivos é economizar até 50% no consumo de energia elétrica.

A loja é a primeira da rede no município (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

Expansão

Ainda este ano o Asun deve inaugurar mais uma filial. Dessa vez, será na Avenida Frederico Augusto Ritter, em Cachoeirinha. Porém, para 2020, já existe o pensamento de novas lojas. “Já estão me procurando para abrir em Alvorada, Viamão e até no Litoral Sul. Onde eu passo e vejo que tem uma oportunidade, já investigo para ver se não consigo abrir no espaço”, finalizou Antônio.