ATENÇÃO, CANOAS! Avenida Farroupilha será fechada para lazer nos domingos e feriados

Foto: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação* | A partir do próximo domingo (14), a Avenida Farroupilha estará parcialmente bloqueada para o tráfego de veículos. Nesta semana, foi publicado o decreto que autoriza a criação da Rua de Lazer, no trecho entre a Rua Aurora e a Avenida Doutor Sezefredo de Azambuja Vieira, no sentido norte/sul, em frente ao Parque Municipal Getúlio Vargas. O objetivo é estender a área de lazer da população que frequenta o Capão do Corvo e criar um novo espaço de convivência em Canoas.

Os bloqueios ocorrerão sempre aos domingos e feriados, das 7h às 20h. “Os motoristas poderão acessar a Sezefredo desviando pelas ruas Aurora e Liberdade. Toda a área estará devidamente sinalizada. Além disso, essa é uma área que não possui moradores, não causando transtornos para a população”, explica o secretário adjunto de Transportes e Mobilidade, Anderson Rosa.

A Rua de Lazer, localizada no Jardim do Lago, ficará desativada a partir do funcionamento desse novo espaço. A Fiscalização de Trânsito estará nos dois logradouros para orientar a população.

Para os usuários da linha de transporte coletivo que atende o ParkShopping Canoas, mudanças não serão sentidas, uma vez que a linha será circular nos dias de bloqueio e a avenida Farroupilha estará liberada no sentido sul/norte, podendo ser utilizado o ponto de embarque e desembarque em frente ao shopping. A SMTM também estuda a abertura de novos pontos permitidos de estacionamento, uma vez que a área em frente ao Capão estará bloqueada.

Mais lazer e cultura

Para as próximas semanas, a Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SMCT) está programando diversas atividades culturais e recreativas para a ocupação do espaço.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!