CANOAS | Guajuviras recebe mutirão de serviços e ganha nova praça

Foto: Vinícius Thormann/ Divulgação

Secom Canoas | O sábado de sol foi especial para os moradores do Guajuviras. Durante toda a manhã e parte da tarde, eles receberam o Prefeitura Tá na Área, iniciativa do município que leva uma caravana de serviços para a comunidade. Além de consultas, exames rápidos, dentistas, doação de roupas e orientação de saúde, o programa também levou atrações culturais ao local. A data também foi marcada pela inauguração da Praça Pôr do Sol, reivindicação antiga do bairro que agora se tornou realidade.

O Prefeitura Tá Na Área, ação promovida pela Secretaria Municipal das Relações Institucionais e Comunicação (SMRIC), também deixou legados para a comunidade do Guajuviras. Entre as ações desenvolvidas pela força-tarefa da prefeitura, estão mutirão de limpeza, pinturas, retiradas de entulho do passeio público, roçadas e podas de árvores. A inauguração da Praça Pôr do Sol, prometida há mais de 20 anos, se tornou realidade. O preito de Canoas, Luiz Carlos Busato, destacou o trabalho realizado pelo Executivo municipal, com apoio da Câmara de Vereadores, para a execução da obra. “A intenção do Município era entregar para a comunidade essa praça há mais de 20 anos. O terreno foi invadido, construíram casas, mas nada foi feito. Nós tiramos as famílias dessa moradia irregular, demos um lugar adequado para que eles morassem e, agora, entregamos este espaço para a comunidade. Isso só foi possível graças ao apoio da Câmara de Vereadores e todas as secretarias da prefeitura”, destacou Busato.

A vice-prefeita, Gisele Uequed, enfatizou que o local vai servir de ponto de socialização para os moradores do loteamento Pôr do Sol e redondezas. “Aqui, cidadão de várias faixas etárias poderão praticar esportes e confraternizar com a família e vizinhos. Vai ser um local para encontros e amizades”, disse. Também presente na cerimônia, o representante da Câmara de Vereadores e morador do bairro, vereador Aloísio Bamberg, lembrou que o atual prefeito, Luiz Carlos Busato, foi quem regularizou a área, há mais de 20 anos.

Quem passou pelo Prefeitura Tá Na Área pode aproveitar serviços como consultas médicas, acolhimento, procedimentos de enfermagem, orientações odontológicas, vacinas, teste de diabetes, verificação de pressão arterial, reiki, auriculoterapia, terapia comunitária integrativa, distribuição de medicamentos conforme prescrição médica e testes rápidos. Além dos atendimentos de saúde, a população teve acesso a atendimentos de Cadastro Único e Bolsa Família. A Defesa Civil realizou uma feira de doações de roupas. Os moradores do bairro também puderam fazer corte de cabelo gratuito e receberam livros.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!