CANOAS | Polícia descobre no Harmonia mais uma ligação clandestina de energia elétrica

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Polícia Civil RS | Nesta segunda-feira (15), a Polícia Civil prendeu um homem em flagrante por furto de energia elétrica em Canoas. A ação, realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ocorreu no bairro Harmonia.

O preso é proprietário de uma empresa de equipamentos para a construção civil. No local, foi localizada uma ligação clandestina de energia que vinha diretamente do poste para o estabelecimento comercial.

Segundo o delegado Luciano Dias Peringer, o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Especializada, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal. “Aquele que mantem comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que está livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica”, salientou Peringer.

A ação contou com o apoio de técnicos da empresa RGE.

Agência GBC

Em Agência GBC, você encontra notícias de Canoas, da região e do RS, prestação de serviço, áudios, vídeos e muito mais.

Um comentário em “CANOAS | Polícia descobre no Harmonia mais uma ligação clandestina de energia elétrica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *